terça-feira, 1 de maio de 2012


O documentário O Gênio De Charles Darwin mostra como Charles Darwin revolucionou nosso mundo com a sua Teoria da Evolução por Seleção Natural, uma das teorias mais importantes da história e que hoje é comprovada pela ciência e possui muitas evidências. Esta teoria seria capaz de explicar tudo sobre a vida sem recorrer a mitos sobrenaturais. Em seus estudos, Darwin concluiu que as evidências que ele encontrava na natureza não eram compatíveis com o que a religião pregava para as pessoas.
O fato é que, na época em que esta teoria foi criada até mesmo Darwin sabia da oposição que ia encontrar por parte da igreja e das pessoas que eram devotas a deus. Esta oposição aconteceu porque a teoria da evolução das espécies é completamente contrária a de que deus criou os homens e os animais exatamente do jeito que são hoje. Darwin comprovou que as espécies mudavam ao longo das gerações, inclusive a espécie humana. Isto era totalmente contrário ao que a igreja pregava. Ora, religião sempre foi uma forma de dominação na história da humanidade, então uma teoria que afirmava que as espécies podiam mudar e que talvez o deus de muitos não existisse preocupava demasiadamente a igreja. Esta teoria assassinava o “criador”.
O que preocupa ainda mais é que hoje, em pleno século XXI, ainda há oposição a teoria de Charles Darwin. Há teorias que acreditam que as espécies não evoluíram, ou seja, criacionistas no século XXI. Um absurdo. O problema é que ensinar, nas escolas, que criacionismo ou qualquer outro tipo de mito religioso é real se constitui em lavagem cerebral. As crianças são doutrinadas com este viés religioso sobre a existência da vida e negam a ciência e a evolução das espécies. Mesmo pessoas que tem alto grau de conhecimento passam por cima das evidências da evolução das espécies e pregam que foi deus o criador de tudo.
A teoria da evolução das espécies hoje é fato. É comprovada por inúmeras evidências. As espécies evoluíram e estão em constante evolução, todas as espécies que habitam a terra vieram de um ancestral comum que foi bem adaptado ao meio. Porém, é incomodo saber que há, cada vez mais, pessoas e instituições que não aceitam a teoria de Darwin. Muitas crianças são privadas de entenderem o que realmente aconteceu na história deste planeta, na história das espécies que habitam este planeta e esta privação é, sobretudo, alienação, é lavagem cerebral, é negar a ciência para as pessoas. 

Luiz Paulo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário