terça-feira, 1 de maio de 2012

Resposta da questão 4


Após assistir o documentário sobre o a teoria da evolução de Darwin que foi o primeiro a revolucionar o mundo de cabeça para baixo com sua teoria da evolução de seleção natural, mas a muitas controversas a respeito de sua teoria, observa-se uma clara oposição de ideias entre a teoria da evolução e a igreja. Isso é plausível, pois são teorias confrontáveis, onde a confirmação de uma acaba anulando a outra. 
Em sua teoria Darwin ilustra que durante a transição as gerações umas morrem para as outras sobreviver, gerando descendentes que vão se adaptar ao ambiente que vivem. A cada geração a seleção natural favorece a permanência das características se adaptadas aprimoradas no decorrer do tempo.
            No documentário deixa bem claro que a Evolução é fato, é documentada pela ciência da mesma forma que Napoleão é história evidenciada. Darwin foi o primeiro a dizer que a vida na terra havia evoluído, sem nenhuma intervenção de deus.Acha que estamos relacionados a cada ser vivo do planeta descendente de ancestrais, se adaptados a forma de sobrevivência passando adiante seus genes.Todos nos herdamos o que é necessário para reproduzir e sobreviver.
 No final de 1859, a publicação de A Origem das Espécies por Charles Darwin, explica a seleção natural em detalhe e apresentava provas que levam a uma aceitação cada vez mais geral da ocorrência da evolução. A religião prega que as espécies foram criadas por Deus.
Em minha opinião á discussão do documentário é um pouco fechada para debate, pois conforme a teoria da evolução descarta totalmente a existência de deus, fato que não tem evidencias que deus não existe,então não pode-se afirmar que não deus exista.Em contrapartida a religião também não abre de mão,fica totalmente fechada nas escrituras do testamento ,que poderão não estar exatamente correta,com doutrinas arbitrarias,tentando explicar tudo com apenas deus criou, e que se não for de acordo com os princípios redigidos  pela religião deus pode castigar.

Acadêmica: Zuleide Fruet

Nenhum comentário:

Postar um comentário