terça-feira, 1 de maio de 2012

"O Gênio de Charles Darwin"


O documentário “O gênio de Charles Darwin” trata da briga entre ciência e religião, entre os defensores da teoria evolucionistas e os defensores da teoria criacionista e como cada teoria mexe com a sociedade. Darwin foi o primeiro a perceber a evolução da vida na terra, a constatar que a vida tinha sido evoluída sem a interferência de Deus.
O tema central relatado no documentário é a ciência defendendo a Teoria da evolução cujas provas podem ser analisadas pelos fosseis que mostram que a vida muda de formato com o passar dos anos e a igreja defendendo a teoria criacionista em que se baseia que Deus é o criador do Universo.
Quando a teoria da evolução por seleção natural foi criada até o seu criador Darwin compreendia a aversão que sofreria pela igreja e pelos seus devotos. Está aversão a teoria da evolução é dada pelos criacionistas por ser completamente diferente da teoria em que Deus criou o Universo e o mundo como ele é.
Darwin comprava que as espécies se transformam ao passar do tempo, isto para a igreja era oposição a tudo o que ela dizia a seus devotos, a religião sempre foi muito dominadora sobre a humanidade e a teoria de Darwin preocupava muito a igreja por ela matar a ideia de Deus ter criado o Universo.
A teoria evolucionista até os dias de hoje sofre oposição. Há muitas pessoas que creem que não evoluímos e Deus é o criador de tudo. O grande problema é que esses pensamentos chegam as escolas e os professores ensinam o que os convém, ou o que a escola manda, pois, muitas delas são de vertentes religiosas e obrigam muitas vezes o ensino da teoria criacionista como certa e as crianças acabam por não aceitar e negar a teoria da evolução mesmo com todas as provas da sua existência.
Hoje em dia a teoria da evolução é comprovada por várias evidencias, e as espécies continuam a evoluir, mas a cada dia cresce o numero de pessoas e escolas que não creem na teoria da evolução, com isto muitas crianças não entendem o que aconteceu com o planeta por privação e escolhas de escolas e instituições criando assim crianças que negam a ciência.

ACADÊMICO : Airton dos Santos Alonço Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário