quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Gênio de Darwin.

No que acreditar, em uma verdade incontestável pelo homem, mas criada pelo mesmo? Ou em uma em que o homem contestou e se baseou em muito estudo e pesquisa para chegar a uma teoria plausível?


Colocando meu ponto de vista sobre o assunto, não posso deixar de expressar o que a muito tempo venho pensando. Sempre contestei a igreja, nada contra aos devotos, mas quanto mais desenvolvi o conhecimento sobre o assunto, tenho mais claro que a religião serviu restritamente como um condicionante do pensamento humano, como uma forma de dominação de um sobre o outro. Porém isso foi mudando de figura, uma vez que mais pessoas buscavam uma outra explicação para as coisas, que não seja a simples obra divina, daí surge o conflito entre a igreja e a ciência.

O vídeo coloca muito bem isso, de um lado os que vão contra as teorias de Darwin, pois estas colocam em questionamento a veracidade da obra divina. Mas esse não é o que mais chamou a atenção, mas sim a forma como este assunto não é trabalhado nas escolas, onde muitos educadores não confrontam as duas linhas de pensamento, para fazer com que os alunos pensem e reflitam por si só, acreditem eles ou não nas evidências científicas, e nem mesmo se posicionam.  

 Mas não se pode simplesmente desconsiderar o papel da teoria religiosa, pois esta também desempenhou parte importante para a evolução de um pensamento, servindo de base a outras obras que buscavam esclarecer o assunto.

Luciano Maier Dias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário